Zane Beadles Authentic Jersey  O medo

Dominar o Medo

Levante-se e saia. Muitas pessoas têm ataque de pânico de manhã cedo quando ainda estão na cama. Então levante-se e comece a se mexer.

Pegue o jornal ligue a TV e repare que a vida está em movimento a seu redor. Vista-se e saia de casa. Veja que a vida está acontecendo o tempo todo a seu redor. Isso ajuda a colocar sua vida interior em perspectiva.

Exercício. Comece a se mexer para fazer o sangue fluir. Faça abdominais, flexões de braço, erga pesos e passeie com o cachorro por alguns quarteirões. O exercício físico substitui os hormônios do medo em seu corpo por substâncias que promovem a força por períodos mais longos.

Toque música. Ligue o som ou apenas cante ou assobie! Essa é urna ótima forma de controlar sua respiração e se acalmar. Viva o aqui e agora.   

Certas palavras e frases podem ajudar a afastar os pensamentos negativos: “calma”... “não há problema”...estou no controle. Dizer isso em voz alta forçara você a se concentrar nas tarefas imediatas e afastará de sua cabeça coisas futuras que podem nem acontecer.

Pense positivo. Relembrar os sucessos passados, principalmente antes de urna apresentação ou de uma reunião com seu chefe, é uma excelente forma de afastar a ansiedade. Assim, você se lembra de que já realizou grandes coisas antes, e que não há razão pela qual não possa ter um ótimo desempenho outra vez.

Alimento e medo. Coma algo leve e simples, como urna torrada com suco de laranja. É difícil ficar com medo enquanto se está comendo, principalmente quando açúcar e outros nutrientes entram em sua corrente sanguínea.

Fale consigo mesmo. Relembre-se de alguns fatos básicos de sua vida e situação atual. Por exemplo:

Quando sentir medo relacionado a coisas que você não tem ou que pode perder principalmente dinheiro, propriedade o emprego — pense naquilo que você tem: uma linda família, um cachorro fiel, amigos dedicados. Quanto maior a lista, mais rápido seu medo vai evaporar.

Sempre se lembre de que você comanda seu corpo e sua mente. Nunca se torne escravo dos seus medos, principalmente quando eles começarem a afetar os outros, como a sua família e seus amigos.

Descanse bastante. É quase impossível se sentir em segurança quando se está exausto ou assustado.

Renato Guerra designed by renatoguerra.com.br
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