Zane Beadles Authentic Jersey  O que é PNL

O que é PNL?

 

A Programação Neurolinguística, ous simplesmente PNL, é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados.

A PNL estuda os padrões criados pela interação entre o cérebro, a linguagem e o corpo, ou seja, como o ser humano capta e representa suas experiências e como isso influencia o seu comportamento.

 A PNL extraiu muitas coisas de ciências neurológicas, linguísticas e cognitivas e também extraiu princípios de programação de computadores e teorias de sistemas.

O termo PNL ou Programação Neurolinguística compreende três ideias simples:

Programação : refere-se à maneira como organizamos nossas ideias e ações a fim de produzir resultados.

Neuro : refere-se ao sistema nervoso através do qual recebemos e processamos informações que nos chegam pelos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. "Compreendemos" a informação a partir da nossa neurologia e depois agimos ou reagimos através da nossa programação.

Linguística : refere-se ao modelo de linguagem que cada pessoa possui e que permite interagir com o mundo exterior

No geral, as técnicas de PNL foram elaboradas através do processo conhecido como "Modelagem". O processo de "Modelagem" envolve descobrir como cérebro (neuro) opera pela análise de padrões de linguagem (linguística) e da comunicação não verbal. O resultado desta análise foi colocado passo a passo em estratégias ou programas (programação) que podem ser usados para a transferência de habilidades para outras pessoas em diferentes áreas de aplicação, desta forma, a principal abordagem da PNL tem sido modelar comportamentos eficientes e os processos cognitivos que existem por trás deles.

Pelo fato dos processos da PNL terem sido desenhados a partir dos modelos humanos, os princípios e procedimentos podem ser facilmente percebidos e compreendidos.

 

Renato Guerra designed by renatoguerra.com.br
Josh Sitton Jersey